A MINHA POESIA - A MINHA VIDA

sábado, 11 de setembro de 2010

POEMA SOFRER POR AMOR


SOFRER POR AMOR

Podemos todo o mundo amar
Até mesmo o universo
Apenas um amor faltar
Porém, amemos este mundo controverso
Se o mundo é cruel, necessita que o amemos
Vamos esquecer ingratidões
Temos um planeta para amar, por ele com amor lutemos
Lutemos com amor e denodo
Apelemos serenos
Ao Senhor do universo
Para que cada dia mais amemos
Que o nosso coração nunca fique empedernido
Nem que os elementos
Se movam, para ver como se ama, sem ruído
Perece ser pagar um penhor
Muito amar
E sofrer por amor
Porquê esta paixão
Este desamor, meu Senhor
Se todo o mundo é irmão!...
Proliferam invejas e ódios
Também a calúnia
A inveja e ingratidão como se aí encontrassem pódios
Ainda a falta de solidariedade
Demos exemplos de amor
Sofremos mas amemos de verdade

Daniel Costa


15 comentários:

Jacque disse...

Muito Lindo seu Poema, Daniel.

Bom Fim de Semana.

Jacque

Marilu disse...

Querido amigo, o ser humano deveria realmente amar mais uns aos outros, para que tanto ódio, discrimiação, vingança, se a nossa passagem por este planetinha é tão curta...tenha um lindo final de semana...Beijocas

Everson Russo disse...

O amor muitas vezes é repouso sereno de paz,,,mas em outras ele é conflito,,,é louco,,,é prisão, acredito que todos sofremos por amor um dia...abraços fraternos de otimo sabado pra ti.

RENATA MARIA PARREIRA CORDEIRO disse...

Parabéns, Poeta! Pela compreensão e sobretudo pelas fontes de inspiração. Belo poema.
Infelizmente, na prática o Ser Humano é diferente. Aqui, não existem Anjos.
Beijos e coragem!
Bom dia!
Renata

Eu sei que vou te amar disse...

Sim!! Amemos de verdade, pois nessa partilha imensa o Universo fica mais belo!!
Beijo doce

Felina Mulher disse...

"E sofrer por amor
Porquê esta paixão
Este desamor, meu Senhor
Se todo o mundo é irmão!..."...é a pergunat que sempre me faço: Porque, se todos somos irmãos?
Muito lindo o teu poema meu querido.
Desejo um final de semana recheadinho de coisas boas, pois ser feliz é tua obrigação maior.

SAM disse...

Meu querido amigo Daniel,


um poema fantástico! Só você para nos brindar com a sua sabedoria em versos tão bonitos. Um apelo que deve ser refletido. Parabéns!

Um carinhoso beijo.

xistosa, josé torres disse...

Não sei se nos faz falta amar ou se será "amarar" (pousar num local).
Amar ... amar ... é fácil, ou como Florbela Espanca ...

Amar

Eu quero amar, amar perdidamente!
Amar só por amar: Aqui... além...
Mais Este e Aquele, o Outro e toda a gente
Amar! Amar! E não amar ninguém!

Recordar? Esquecer? Indiferente!...
Prender ou desprender? É mal? É bem?
Quem disser que se pode amar alguém
Durante a vida inteira é porque mente!

Há uma Primavera em cada vida:
É preciso cantá-la assim florida,
Pois se Deus nos deu voz, foi pra cantar!

E se um dia hei-de ser pó, cinza e nada
Que seja a minha noite uma alvorada,
Que me saiba perder... pra me encontrar...

Qual será o valor de amar?

Um abração e bom domingo

Pensador disse...

Como já disse o Geraldo Vandré,
Quem quiser encontrar o amor
Vai ter que sofrer
Vai ter que chorar

Mas que possamos ensinar às gerações futuras o amor, e não apenas os sentimentos negativos que parecem florescer tanto nos dias de hoje.
Abraços!

RENATA CORDEIRO disse...

Olá, Daniel!
Venho desejar-lhe um Bom Domingo.
Beijos, amigo.
Renata

Sandra Gonçalves disse...

meu querido , realmente o amor é a cura para todos os males do mundo.
Bjos achocolatados e um lindo domingo pra ti

Everson Russo disse...

Um belissimo domingo pra ti amigo e uma semana cercada de muita paz...abraços fraternos.

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Meu querido amigo
Muito lindo este poema.
O amor deveria estar sempre em primeiro lugar.

beijinhos
Sonhadora

L. Leme disse...

Que lindo!

Bjus

Everson Russo disse...

Otima semana pra ti amigo,,,abraços fraternos de paz e amizade.