A MINHA POESIA - A MINHA VIDA

terça-feira, 17 de maio de 2011

POEMA MULHER DE PRETO

                                           

MULHER DE PRETO

Uma mulher bela e sedutora
Fortaleza de militância social
Ou não fosse uma lutadora professora
Nos seus jogos de sedução, afinal
Por vezes é usual usar vestido preto
Faz a sua militância afincada e usual
Como qualquer mulher do nordeste
Desse nordeste brasileiro
De vivências folclóricas no agreste
Centenas de quilómetros de costas atlânticas
Onde a mulher se pode banhar
A diversidade de rostos femininos
Leva a meditar e espraiar, trás à lembrança o doce luar
Porém a mulher de preto a lutar, tem sempre o teste
Meu Deus!... A dengue, a epidemia sazonal
Que existe no grande Maranhão
Provocada por insecto tropical, poderá ser mortal
A mulher de preto o sofre
Há ali uma questão de salubridade, será normal?
Entre outros, é motivo para a preocupar
Preocupar a bela mulher de preto a lutar pelo seu ideal
Como qualquer mulher nordestina
Na diversidade de rostos femininos, encontramos o ser leal
Atrai-me esse nordeste
Onde militam mulheres, sobretudo a mulher de preto
Um ser que anda sempre na militância social
Já que adoro quem ama o semelhante, ser amigo prometo
Daquela mulher de preto

Daniel Costa


12 comentários:

MA FERREIRA disse...

Ah Daniel..li seu poema e me veio um sorriso nos lábios.
As mulheres brasileiras, principalmente as da região nordeste são muito sensuais.
Mas uma mulher vestida de preto..com salto alto..tem uma sensualidade que acho que nenhum homem resiste! rs
Obrigada pela visita e comentario tão gentil em meu blog.

Bj

Ma Ferreira

Desnuda disse...

Querido amigo Daniel,

Um belo poema e homenagem as mulheres nordestinas e a sua força.

PS: Eu uso muito preto também rsrs.

Beijos querido amigo!

Evanir disse...

Boa Noite amigo Querido..
Como estou sem tempo durante o dia estou chegando no seu blog agora.
Amigo na verdade o Brasil tem belas mulheres de Norte a Sul.
Creio que em Portugal também existe verdadeiras beldades,
a diferença maior é que as mulheres do Brasil são varias raças misturadas onde sai mulheres cada uma com seu encanto.
Seu poema como sempre lindo um beijo carinhoso,,Evanir..
www.aviagem1.blogspot.com

Marilu disse...

Querido amigo, você sempre enaltecendo as mulheres em seus lindos poemas. Beijocas

Mariazita disse...

Bom dia, Daniel
Há um certo ar misterioso neste belo poema enaltecendo a mulher nordestina.
Conheço algumas (virtualmente) bem bonitas!

Essa misteriosa mulher de preto é, com certeza, merecedora de todos os teus elogios.

Continuação de boa semana. Beijinhos

Everson Russo disse...

As mulheres são belas...o preto traz uma sedução diferente,,,uma incognita de cores,,,as brasileiras,,,e ao nordeste,,um grande carinho em bela poesia...abraços fraternos de bom dia pra ti meu amigo.

angela disse...

Um belo poema para uma linda mulher com preocupações nobres que a embelezam ainda mais.
beijos

Marta Vinhais disse...

O preto torna a mulher muito sensual...
Boa homenagem...
Beijos e abraços
Marta

Everson Russo disse...

Um belissimo dia pra ti meu amigo,,,abraços fraternos.

Lúcia Laborda disse...

Querido amigo; sua magnitude a cada dia me surpreende! Vejo um homem que sabe o que quer e valoriza a mulher.
Bela prosa poética! Beijos

raimunda disse...

Linda poema, você sempre encantando com seus lindos versos. Obrigada pelo lindo poema. Bjos de sua amiga maranhense.

Let's disse...

Q lindo!!! Saudades de vir aqui...tem um selo no meu blog para vc...