A MINHA POESIA - A MINHA VIDA

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

POEMA TODO O MUNDO AMANDO


TODO O MUNDO AMANDO

Numa monumental confusão
Dizem, o mundo foi gerado num caos
Desde ai nunca houve paz então
Poetas e prosadores, devemos tocar a rebate
Serenos, devemos ter nossas mentes em união
Para tentar atenuar confusões
Em progressiva comunhão
Ainda que algures em mundos pagãos
Anunciemos um mundo de concórdia
Lancemos mãos do nosso benfazejo poder
Estabelecer um mundo onde não haja mais discórdia
Dizer: não queremos mais torres de Babel
Dos que desejam estabelecer ininterruptas confusões
Favoritas de burlões, seu privilégiado painel
A eles renunciemos e denunciemos com um vigoroso não
Transformemo-los em tigres de papel
A própria natureza está atenta
Não só a eles, também a nós transformará num apodrecido cordel
Acabemos de uma vez com quem atormenta
Na roda desta vida que para muitos é sofrida, é fel
Lutemos sempre em busca da verdade
Fazer tombar os intentos de quem defrauda com falinhas de mel
Com elas decora e esconde
O que lhes conspurca alma, com o seu infame papel
Vamos intensamente clamando
Para que haja sisudez no pensamento
Todo o mundo se amando
Com esplendor, em todo o momento
Todo o mundo se amando
Num sublime intento

Daniel Costa

14 comentários:

Val Du disse...

Com o amor incondicional é possível construir um mundo melhor.

Bjos.

Everson Russo disse...

Que um dia esse sonho seja real, todo o mundo amando, todo mundo se amando...abraços fraternos de boa semana pra ti.

MA FERREIRA disse...

Oi Amigo Poeta...

Sempre bom espalharmos mensagens de paz e amor.

Vc espalha com seus lindos versos eu com a aminha arte..
Estamos todos na mesma energia do bem!
Bj

Evanir disse...

Bom Dia Amigo Querido.
Lindo seu poema é mesmo divinal
como seria bom todo mundo se amando.
O mundo ficaria em total silêncio.
Fico feliz lendo seu poema com muita atenção parece um apelo para todos se amarem .
Lindo meu poeta amigo um escrito para refletir.
E partindo de você esse apelo vamos todos se amar sim meu amigo.
Uma linda semana beijos no coração e na alma.
Evanir

Desnuda disse...

Querido amigo,

Lindo Daniel! De falinhas de mel num infame papel estamos fartos. É urgente " todo mundo se amando Num sublime intento"!

Beijos com carinho. Linda semana!

Bandys disse...

Daniel,
Eu amei seu poema.
Pra mim o amor remove montanhas.
E quem dera que o mundo hovesse mais amor, mas paz..

Um beijo no seu ♥

Severa Cabral(escritora) disse...

Bom dia meu querido e amado amigo das letras,que tive o prazer de trazer para dentro do meu coração,por ser um amigo tão transparente e com uma carga grande de querer sempre ajudar,e por cima ser um descobridor de talentos(não estou dizendo que sou).Eu lá do outro lado do mar,num recantinho bem pequenininho da Paraiba;olha quem me acha!Esse grande escritor das letras e da natureza,kkkkkkk,só posso ser feliz,não achas?
E agora que vc leu minha história de vida,ficou mais fácil para minha comunicação com vc,não achas?
Vim agradecer os elogios que depositastes sobre a minha pessoa lá no blog da Emíliana e no meu blog tbm.Fiquei tão emocionada que falar de agradecimento é muito pouco.Mas se eu falar de gratidão com certeza minha alma se iluminarar de amor,e eu poderei clarear a alma de muita gente...
Grata querido pelas palavras lindas!
Nem sei se sou tudo aquilo que vc deixou escrito,mas irei tentar atingir um pouco,para ver se chego mais perto dos amigos.pq do meu EU já sou...muito tempo.
Quanto aos livros que vc falou,esclareça melhor que não entendi.
Deixo um bj de bom dia !

Mariazita disse...

Bom dia, Daniel
GRANDE é como classifico este teu poema.
Não "grande" no sentido de extenso, mas de "grandioso".
Um apelo veemente à paz e amor universal, chamando todos a partilhar deste teu desejo.
GOSTEI!

Uma semana feliz. Beijinhos

MARILENE disse...

Não pode haver falta de comunicação no amor. O mundo está carente dele. Sua presença, na doação espontânea, é o único caminho para destruir a "torre de babel" da atualidade.

Bjs.

AFRICA EM POESIA disse...

Daniel

o poema
é o meu grito de desigualdade. Eu sei que quem tem pouco consegue dividir muito mais que aquele que tem muito.
uma reflexão. não umas letras por outras letras.
um beijo e gosto muito de ti porque entendes a minha mensagem
Passa no meu blog...
beijos

Everson Russo disse...

Um belo dia pra ti meu amigo...abraços fraternos...

MARILENE disse...

Não conhecia as dificuldades pelas quais passou e que motivaram a criação desse blog. Realmente, milagres acontecem e, graças a Deus, você está aqui e na vida, brindando a todos com seus escritos.

Bjs.

Evanir disse...

Meu querido Amigo.
Mesmo que eu deixe esse mundo blogueiro creia estarei feliz.
hoje vejo tudo que pude fazer em 9 meses de blog a viajem.
Hoje vejo quantas pontes coloquei entre Brasil e Portugal.
Me sinto feliz por ter conseguido trazer tanta gente para um mundo que somente eu sonhava .
Sou grata a você meu grande amigo
de muitas horas e dias de luta .
Eu realizei um sonho que nunca poderia imaginar dar tão certo quando foi colocado no ar a viagem.
Hoje creio que você amigo entendeu o significado do nome do meu blog.
Tento a cada dia juntar novas energias para viajar como num sonho sem fronteiras.
Hoje dia das crianças no Brasil sei em Portugal é dia 1 de junho ou Julho se estou me lembrando bem.
Vim deixar um carinhoso beijo dessa criança que existe no meu coração.
Obrigada pelo seu carinho e amizade.
Evanir

angela disse...

Tanta gente sonha igual que um dia deve ser possível o mundo ser assim.
beijos