A MINHA POESIA - A MINHA VIDA

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

POEMA VIRGEM


Foto de celular: Daniel Costa
Altar-Mor de moderna Basilica
da Santíssima Tridade - Fátima

VIRGEM

Adorar só deus, encarnado em Jesus
Adora-se o filho da Excelsa Maria
O Deus homem que morreu na Cruz
Apareceu a Virgem sua Mãe
Entre outras, lhe limpou suas chagas, brilhou a luz
Virgem mãe, o condão detém
Por obra e graça da Santíssima Trindade
Dogmatismo, porém
A Virgem mãe tornou-se mensageira
Mensageira da humildade, aqui e além
Venera-se a Senhora do Caravaggio
Senhora de Lourdes, Senhora de Fátima também
Devido à sua humildade
O povo tornou-a sua protectora
Virgem Senhora dos aflitos é exemplo de humanidade
Senhora dos mareantes
Virgem Senhora de popularidade
Um anjo apareceu e anunciou a Maria
A sua aura de ternura e amor pelo mundo
Ela sem pecado conceberia
Sua resposta de humildade:
- Faça-se em mim segundo vossa palavra
Ficando sempre Virgem, concebeu Jesus
O filho de Deus, que o representava
Continua, assim como o símbolo da Cruz
Bendita sejas Virgem Maria
Excelsa Mãe,
Mãe de Jesus

Daniel Costa


13 comentários:

Everson Russo disse...

Um poema divino em fé meu amigo...abraços fraternos de bom final de semana pra ti.

SAM disse...

Querido amigo,

Para sempre seja! Belíssimo e emocionante poema, Daniel. Reverenciar a Nossa Mãe em versos tão bonitos deixou-me realmente emocionada.


Beijos com carinho e maravilhoso fim de semana.

mundo azul disse...

_____________________________

Seu poema é uma bela oração!!! Muito lindo...


Beijos de luz e o meu carinho!!!

____________________________

MARILENE disse...

Bendita seja! É nossa Mãe, de verdade, cuja intercessão sempre buscamos nos momentos de necessidade.
Muito belo!

(Seu encontro com sua parceira Socorro também veio dos mistérios divinos. São daqueles com os quais somos presenteados e vocês formam uma dupla de grande harmonia e sensibilidade.)

Bjs.

xistosa, josé torres disse...

Respeito tudo e todos, mas... se nem em mim acredito...
Um bom fim de semana.

Everson Russo disse...

Um belo sábado pra ti meu amigo...abraços fraternos.

Maria Rodrigues disse...

Amigo Daniel que homenagem maravilhosa a Maria, nossa Mãe de Ceú.
Bom domingo
Beijinhos
Maria

Everson Russo disse...

Uma bela semana pra ti meu amigo...abraços fraternos.

Bandys disse...

Amem.

Muito lindo Daniel.


Beijos

Severa Cabral(escritora) disse...

Meu amigo carinho!
Vc tem o dom mais precioso que Deus te deu e vc sabe muito bem usar...fazendo lindos poemas.Esse que fala da nossa mãe maior ficou muito linda e emocionante ao ler.
Vc é genial meu amigo!

Evanir disse...

Meu querido e muito amado amigo Daniel.
Como de vez em quando nos falamos
eu conheço seu coração de ouro em pó que você é meu amigo.
Eu sei que sabe que sofro calada ,
pois sei o quanto sabe ler minha alma.
Um amigo que vive ao meu lado dando força carinho jamais se queixa da sua vida.
Como vou esquecer você só responde estou bem isso já é um milagre da vida.
Tanto me conheces que sem que eu falasse vc sentiu que estou deprimida.
O amigo que senti através da telinha o sofrimento de uma amiga só poderia ser meu anjo amigo(DANIEL)
Obrigada por tudo pelos momentos em que me camas para falar comigo.
Sou grata por ser esse exemplo para todos nós que tem o priviléjio de ser sua amiga.
Seu poema foi muito bem comentado no meu blog.
Uma linda semana beijos e beijos.
Evanir

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Meu querido Poeta

Pura emoção neste belo poema, adorei e deixo um beijinho com carinho.

Sonhadora

Terapeuta em Homeopatia disse...

Cosmética Como Oportunidad De Negocio y Trabajo

Curso de Homeopatia a distância

reprogramar a mente para o sucesso

Curso de auriculoterapia à distância
Curso Manutenção de Celulares Online

Curso de Aromaterapia Online

Quem pode fazer o Curso de Naturopatia

Rádio do Hugodsa mgfdmsa25outubro