A MINHA POESIA - A MINHA VIDA

quarta-feira, 21 de março de 2012

POEMA DIA MUNDIAL DA POESIA



DIA MUNDIAL DA POESIA



Estamos no Dia Mundial da Poesia
Então como poeta o que faço?
O que faço neste dia?
Estamos a vinte e um de Março
É Dia Mundial da Poesia
Então… que faço?
Homenagear os poetas, com muita porfia
Num florido regaço
Dia Mundial da Poesia
Mais visível no País irmão, noutro espaço
A poesia é mais exaltada no seu Dia
Desejo também enaltecer a poesia deste pedaço
Do hemisfério norte, rectângulo de sol e melodia
Desejo todos os poetas unidos num abraço
Tentando ser bom guia
Atrair ao meu espaço
Dia Mundial da Poesia
Amando a poesia, meditando nos poetas me desfaço
Tudo que passa na sua filmografia
Para os poetas bloguistas de ambos os países o meu abraço
Dia Mundial da Poesia
Grandioso e grandiloquente, espaço
Como brasileirão confesso, medito no que ser devia
Portugal meu berço, de amor de que, sou nato
Como Pais irmão, adoro o Brasil onde passo de vigia
Aos poetas blogueiros, na fala do Brasil é um facto
Amigos amo-vos, mesmo que sejamos muitos, ver todos gostaria
Amar todos os seres, não esperem de mim outro impacto
Dia Mundial da Poesia
Não cito, não o faço, antes um grande e extensivo abraço
No Dia Mundial da Poesia

Daniel Costa


14 comentários:

Severa Cabral(escritora) disse...

AMIGO POETA DANIEL !!!
Aproveitando o dia MUNDIAL DA POESIA venho deixar meus parabéns a vc que já fez tanta gente delirar com seus poemas e poesias...
Hoje vindo ler mais uma poesia me encanto.Pois é nas mãos dos poetas que tudo se transforma no que nasce da imaginação...
Abç poetico!

Marta Vinhais disse...

Escrevemos e relembramos poemas e poetas....
Por um abraço...
Lindo..
Beijos e abraços
Marta

Evanir disse...

O Poeta é um fingidor,
finge tão completamente que chega a
fingir que é dor a dor que deveras sente .
*Fernando Pessoa*
Um Feliz Dia Internacional Da Poesia
Creio Que Existe Em Todos Nos Um
Cantinho De Poetar No Coração.
Mais Esse Dom Não Foi Dado
A Todos.
Um Abraço Carinhoso Pelo
Dia Internacional Do Poeta.
De Um Dia Tão Importante Para Todos Nos.
Tem Um Mimo Na Postagem .
Caso Gostar Foi Feito Com
Muito Carinho.
Beijos e Beijos.
Evanir.

Everson Russo disse...

Na verdade escolheram um dia mundial de poesia,,,mas todos o são,,,a poesia está nas cores do mundo, em tudo que se move ao olhar do poeta...no vento que toca,,,na luz da manhã...na tão sonhada paz do infinito...abraços fraternos de bom dia pra ti meu amigo.

LOURO disse...

Bela postagem,dedicada ao dia mundial da poesia...Parabéns!!!

Abraço,
Lourenço

Bandys disse...

Meu amigo poeta Daniel,

que lindo!!

Só mesmo voce para fazer tão bela poesia.

Parabéns.

Um beijo

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Meu querido amigo

Um poema lindo em homenagem à poesia...que mora aqui sempre.

Um beijinho com carinho
Sonhadora

MARILENE disse...

Quem a ama não a abandona. De todas as emoções, vividas ou não, faz versos. Essa é a alegria de quem ama as letras.

Bjs.

Whispers disse...

Querido Daniel,

Poesia é sangue quente que corre nas veias .

Sempre lindo ler bocados de emoção que te sai quentes do coração.

Mil beijos
Rachel

ELAINE disse...

Daniel! Que poesia linda! Teu lindo e meigo coração é dividido, metade Portugal, metade Brasil! Lindas e tocantes tuas palavras! Tem "Selo de Amizade", você não quiz? Ficarei muito feliz se você aceitar! Abraço carinhoso!
Elaine Averbuch Neves
http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com/

Desnuda disse...

Daniel,


O poema vale na expressão da data. A você, como poeta, meus parabéns.


Beijos com carinho

Magia da Inês disse...

Com certeza a vida seria mais árida sem poesia...
Boa semana!
Beijinhos.
Brasil
¸.•°`♥✿⊱╮

Lúcia Laborda disse...

Querido Daniel; lindo poema e que homenagem, heim? So você mesmo amigo. Me orgulho muito de estar figurando entre seus amigos e de tê-lo entre nós, lá no blog.
Obrigada querido!
Essa homenagem ninguém mais do que você é merecedor. Pelo seu talento, carinho e belo coração!
Boa semana! Beijos

Anónimo disse...

Querido amigo; com todo encanto desse seu poema, com certeza, você é merecedor de todas as homenagens. O verdadeiro poeta, traz na alma a sua vida em forma de poesia.
Boa semana! Beijos