A MINHA POESIA - A MINHA VIDA

sexta-feira, 22 de junho de 2012

POEMA MEU REI


  

Sony Music/ Divulgação
MEU REI

Há coisas reles direi
Um dia Minerva rainha
 Disse-me: olha meu rei!
Quisera, não fosse jogo ou quimera
Ser rei pode ser de coisas banais, eu sei
Vou contar uma história:
Ainda não a contei
A história que trago na lembrança
Mencionava um poderoso rei
Dela fazia parte o príncipe
Se Minerva sabe? Como saberei?
O príncipe vivia no castelo doirado
De triste, nem parecia filho de rei
O pai rei, já sofria de ver o filho triste e amargurado
Mandou chamar adivinhos, sabedores de lei
Como resolver o teorema?
Disseram ao rei e a vocei
 Bastaria o príncipe vestir a camisa de um homem feliz
E ressuscitaria um novo homem rei
 Poderoso, o soberano decretou:
Por todo reino emissários em procura enviarei
E logo todo o reino revisto foi
Lá nos confins, pastor simples, tu sabes e eu sei
Fazia trinados na sua flauta pastoril
Em sentido figurado, escutei
Perguntado se era feliz!
Pois feliz com o meu rebanho, viverei
Quanto queres pela tua camisa?
Pede o que quiseres, ordens do nosso senhor rei
Sabes a resposta Minerva?
Sou feliz assim: nunca tal peça usei!...

Daniel Costa

 

 

7 comentários:

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Meu querido Poeta

Um belo poema de elegia ao rei Roberto Carlos, que adoro.
Parabéns também pelo livro e desejo muito sucesso.

Beijinho com carinho
Sonhadora

Severa Cabral(escritora) disse...

Amigo Daniel !!!!!!
O verdadeiro escritor desenha e pinta a tela da vida em forma de escrita.E dentro de uma criação poética,ainda tem o poder de jogar seus mistérios em forma de poema.
Enquanto vc viaja na mitologia Romana,trazendo o filho do Rei para uma antologia.Eu viajo em busca de Minerva,deusa da sabedoria e das artes.Como ela gostava de estratégia.fez nascer da terra uma oliveira em flor,com a oliveira florida,ficou muito bela e ganhou o simbolo da paz.Assim nos mostra no sentido figurado que a paz existe dentro de cada um de nós.Cada um pode ter o seu Rei ou sua Minerva,rsrsrsrsrsrs.
Gostei muito do vídeo e de vc ter trazido o nosso rei ROBERTO CARLOS(que sempre será o nosso rei)
Abç

Marilu disse...

Querido amigo, Roberto Carlos sempre será nosso Rei, suas músicas tem sempre uma história de amor. Tenha um lindo final de semana. Beijocas

Desnuda disse...

Querido amigo Daniel,

Um belíssimo poema, ilustrado com nosso Rei Roberto Carlos! O poema faz referência a paz e sabedoria ( quando cita Minerva) mas evidencia algo maior que é uma mensagem muito bem dita em versos na evolução poética: a felicidade não está nas riquezas materiais, mas na riqueza interior. É a lição do conto “A CAMISA DO HOMEM FELIZ” inserida no poema. Parabéns Daniel por este belíssimo poema e de conteúdo rico.


Beijos com carinho e bom fim de semana

Val Du disse...

Belo poema, Daniel.

Recebi o seu novo livro. Estou lendo, estou gostando muito.
Parabéns por esse feito.

Bjos.

Everson Russo disse...

Que esse rei tenha sempre a soberania do amor...abraços fraternos de bom sábado pra ti amigo.

Magia da Inês disse...

Olá!
É meu rei também!
Bom fim de semana!
Beijinhos.
Brasil.
¸¸.º°❤♫♫♪¸¸.°
°º✿⊱╮