A MINHA POESIA - A MINHA VIDA

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

POEMA AMOR DOBRADO




AMOR DOBRADO

O amor é doirado
Com ele se pode viver em sintonia
Amor dobrado
Pode buscar-se na academia
Amor sintonizado
Num sonho, o meu anjo aparecia
Apareceu, como que, num estrado
Nele voava e muito alto subia
Ia já enamorado
Sem saber onde ia
Ia sonhando num amor dobrado
Noutra galáxia onde o amor refulgia
Sorriso apaixonado
Assim me via
Amor de coração doirado
Dois cavalos de raça, numa galera fugidia
À minha vista, o devaneio parecia consumado
Eis, quando num parque, mesa de mordomia!
Estava o amor ansiado
Acenava e me querer, com amor, dizia
Estava avisado!
Para a galera o amor subia
Amor dobrado
Eu já acordado, o coração pulava de alegria
Tinha a meu lado
Quem amava e queria
Coração apaixonado
O anjo brilhava e me seduzia
Amor dobrado
 O anjo rejubilava e repetia:
- Amor dobrado!...

Daniel Costa









12 comentários:

Evanir disse...

Quem amava e queria
Coração apaixonado
O anjo brilhava e me seduzia
Amor dobrado
O anjo rejubilava e repetia:
- Amor dobrado!...
Amigo Daniel lindo fantástico poema
de uma grandeza nos versos que estou a babar aqui no seu blog.
A madrinha ,Severa esta apaixonantemente linda.
E foram foram só meus olhos que viu essa beleza de mulher de traços lindos e uma alma doce e bela .
Uma ser humano que sinto vontade de dar uma abraço ,mais se Deus quiser no próximo ano vou na casa dela.
Daniel só me resta diante do conjunto poema e foto dizer amei tudo que vi ,e amo vc e a madrinha Severa.Parabéns amigo poeta.
Beijos e beijos,Evanir.

Edum@nes disse...

Nesse amor
Não tinha pensado
Só vi quebrada flor
E alguém apaixonado
Dois cavalos também vi
A puxar uma charrete
Quando essa palavra li
Amor dobrado repete.

Amigo,senhor Daniel Costa,
obrigado pela visita, e uma
boa noite de quarta-feira.
Um abraço
Eduardo.

Severa Cabral(escritora) disse...

Amigo Daniel !!!
Te chamar de amigo é o suficiente para se ter uma amizade real,pois sabes fazer amigos e sabes fazer lindos poemas que faz viajar em pensamentos quem o ler.
Eu fiquei extasiada pela grandeza do poema em conteúdo.senti que vc escreveu como se fosse um brasileiro nosso.E sei que vc se sente mais brasileiro do que português.
Sabias que vc se duplicou quando escreveu amor dobrado.Faço votos que a cada poema escrito vc encontre o real valor sempre do jeitinho brasileiro...
Abç

ELAINE disse...

Meu amigo poeta! Mais inspirado do que nunca! Linda poesia! Parabéns ao poeta e à musa! Muito obrigada pela visita ao níver do blog! Significou muito pra mim..... Em datas importantes a presença dos amigos se faz ainda mais necessária! Que o amor renovador e a Paz de Jesus Cristo habitem nossos corações sempre! Desculpe se não consigo visitar mais frequentemente.... Mas vou saltitando de blog em blog e, entre um e outro, vou marcando presença..... A postagem atual, vai permanecer a semana toda, excepcionalmente, por ser a semana de aniversário do blog! Nova postagem, dia 13/08, segunda-feira!
Uma iluminada semana! Abraço carinhoso!
Elaine Averbuch Neves
http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

Everson Russo disse...

O amor é sentimento louco, que quando chega,,,a gente fica meio sem saber....abraços fraternos de bom dia pra ti amigo.

Edum@nes disse...

Escritora e modista
Junta daquela mesa sentada
Elegante senhorita
Feliz, vive apaixonada

Romancista encantada
Sempre muito divertida
Com os amigos encontrada
Por ele nunca esquecida!

Também muito respeitada
E muito gosta da brincadeira
Se levanta de madrugada
Depois de ter dormido a noite inteira?

Talvez seja meu exagero
Dizer que cedo se levantar
Nem a noite inteira ter dormido
Desculpa Amiga Maruja, por inventar!

Um beijo para Severa,
um abraço para o amigo Daniel Costa.
Eduardo.

Bandys disse...

Olá Daniel.
Adorei a poesia do amor dobrado.


O resultado do amor puro, verdadeiro, é sempre positivo. Aqueles que têm esse tipo de amor nunca são influenciados negativamente por ninguém. A habilidade deles de discernir nunca diminui. Quando seu amor é puro, os outros sentirão que suas intenções são puras. Haverá amor na sua visão. E haverá gentileza no seu amor. No amor puro sempre há gentileza." É um amor dobrado.

Beijos meu amigo

Unknown disse...

Daniel, boa noite!
Depois de mais uma breve ausência, cá estou eu de novo a visitar os amigos.

Severa Cabral, homenageada num poema de amor, amor dobrado, porque amor nunca é demais.

Beijinho,
Ana Martins

Everson Russo disse...

Um excelente final de semana pra ti meu amigo...abraços fraternos.

Elisa T. Campos disse...

Daniel

Sempre me encanto com o seu carinho com a minha mãe do coração Severa.
Seus poemas são maravilhosos. E Severa merece essa grande amizade em amor dobrado.
Que tua musa te ilumine sempre com tão lindas poesias.

Um lindo dia para você.
bjs

Secreta disse...

Bonitas palavras :)

MARILENE disse...

O amor, por si só, já é maravilhoso. Quando dobrado, torna-se perfeito.
Mais um lindo poema, meu amigo! Bjs.