A MINHA POESIA - A MINHA VIDA

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

POEMA SAUDADE VAI EMBORA

 

POEMA SAUDADE VAI EMBORA

Quem dera  tê-la nesta hora
A mulher por quem o meu coração bate
Saudade vai embora
Antes que cometa dislate
A verdade é que o meu coração chora
Será disparate?
Sonhava, embora!
Era o coração, a alertar-me: o problema é de quilate!
A alvura do meu anjo, me pareceu vislumbrar agora
Num verdadeiro, gostoso, embate
Alado sentia-me pelo espaço afora
Seria para um resgate?
Ao nascer e florescer da aurora!
Corcéis, já voando, sem desgaste
Saudade vai embora
 Atrelados a uma trotinete, em jeito de resgate
Pararam junto a um mundo de pedraria, sem demora
Uma bonita mulher sorridente, o contraste!
A pedraria a envolvê-la, parecia ver a boreal aurora
 Como num adornado açafate
Sem sombra de mordomia, que via por ora?
 A mesma e interessante mulher em contraste,
De braços abertos, como a dizer: vitória!
O que podia parecer um recanto medonho era uma haste
Sem saber como, me foi mostrada a glória!
Um pequeno escolho a parecer traste
Saudade vai embora
Ó mundo que viraste!
A sombra do anjo me mostrou: a vida não será ilusória
Uma mulher, a felicidade em sorriso, em contraste
Saudade vai embora!

Daniel Costa

 http://adiafalitaletia.blogspot.pt/
 
Link de DANIEL COSTA POETA ESCRITOR, o convite para ler o curriculo da minha interessante trajetória
 

Link para ler o prefácio de Severa Cabral (escritora), de SONHO EMOÇÃO E POESIA, já a editar
http://sonhoemopoesia.blogspot.pt/


13 comentários:

Severa Cabral(escritora) disse...

Amigo Daniel !!!!!!
Mas finalmente o que é a saudade?
Essa palavra que o universo inteiro já proclamou entre; versos,frases,poemas,poesias,versos e canções.São tantos os motivos que nos leva a sentir saudades.Será que saudades é como as ondas dentro do mar,que vai e vem e morre na beira mar?
Ah!
saudade para mim quando sinto é razão para saber que que a saudade é sinal que tudo que vivi foi verdadeiro...
Agora vejo que você se inspirou no sentimento maior e mais urgente que temos,fez dele um poema lindo falado e desabafado,rsrsrsrs.Muito gratificante ao ler esse sentimento expresso de forma poético.Aplausosssssssssss
Abç

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Meu querido Poeta

Um poema lindo e nostálgico como a saudade.
Lindas sempre as imagens da Severa, que está linda como sempre.

Um beijinho com carinho
Sonhadora

Everson Russo disse...

Saudade dói,,,maltrata,,,é sentimento sem juízo....abraços fraternos amigo e uma bela noite pra ti.

Anónimo disse...

Hum!!! Que poema lindo amigo Daniel, lindas fotos da amiga Severa, tudo legal e de bom astral. A saudade sempre nos inspira.
Vou acessar os links sugeridos. Bjs! Fernanda Oliveira

Marilu disse...

Querido amigo, lindo poema de amor e saudade. Adorei. Beijocas

Edum@nes disse...

Poema saudade vai embora
Me parece não estar certo?
Se vai e não volva
Ficará perdido no deserto?

Não pode ir embora não
A saudade é lembrança
Permanece no coração
Num amor com esperança!

Terá que ser como o sol
Que vai e voltas todos os dias
Planta do campo girassol
Verdes esperanças alegrias!

A Severa sempre presente
Um beijinho para ela vou deixar
Com a sua linda permanente
Que beleza mais lhe dar!

Boa quinta-feira para você,
amigo Daniel Costa. Poema maravilhoso.
Um anraço
Eduardo.

Anne Lieri disse...

Daniel,outra de suas inspiradas poesias!Vc escreve lindamente,eu adoro suas poesias!A Severa sempre brilha!Linda estrela!bjs,

Everson Russo disse...

Uma excelente noite pra ti meu amigo e ótima sexta feira...abraços fraternos...

Bandys disse...

Daniel,
As vezes o amor é tanto que a saudade bate forte no peito , no corpo, na mente em todo o ser.
Mas a presença é constante e essa saudade vai mesmo.

belo poema

beijos

Everson Russo disse...

Um belo final de semana pra ti meu amigo..abraços fraternos..

Vanuza Pantaleão disse...

Muito em breve essa saudade vai-se evaporar, Daniel.
Como mulher tenho que ser sincera, a Severa é bela por fora e por dentro. Que alma sincera se abriga no sorriso dela.
Maravilha, amigos! Beijos e muito carinho para os dois!!!!

ELAINE disse...

Meu amigo poeta! Poesia linda e belamente inspirada! Parabéns! Que o amor renovador e a Paz de Jesus Cristo
habitem nossos corações sempre!
Abençoado fim de semana!
Elaine Averbuch Neves
http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

Everson Russo disse...

Um belo sábado pra ti meu amigo...paz e poesias sempre...abraços fraternos...