A MINHA POESIA - A MINHA VIDA

sábado, 10 de novembro de 2012

POEMA AMOR EXPLOSIVO

 

AMOR EXPLOSIVO

Amar será, é, imotivo
Não se deve desdenhar!
Amor explosivo
Paira sempre no ar
Amor que bendigo,
A sonhar,
Trilho que sigo
Mente a brilhar
Amor explosivo
Torrente lapidar
Amor impulsivo
Poeta a sonhar
De amor me afadigo
Volátil a voar
Anjo, amigo
Numa noite de luar
Em “testigo” (1)
Entre céu e mar
Amor explosivo
Na galáxia a esvoaçar
O pêgaso num silvo
Ora em voo, ora a caminhar
Parecia sem motivo!
Terá sido o anjo a comandar!
Amor explosivo
Em frondosa floresta foi parar
  Mexia comigo
Meu coração a se apaixonar
Beleza de mulher: como digo?
Se me via a acordar!
Amor explosivo
Manto de alvura, me pareceu divisar
Amor explosivo
Um eco: - repara a fixar!
Amor explosivo
A linda mulher: - venho-te entregar!

Daniel Costa

(1) Em português = testemunho




12 comentários:

Marta Vinhais disse...

Amor que explode cá dentro...
Gostei...
Beijos e abraços
Marta

Edum@nes disse...

Amor explosivo
Cuidado com a explosão
Não deixa ficar ferido
Protege o teu coração!

Amor explosivo
De loucura e paixão
No verde campo florido
Lágrimas caídas no chão
De um amor perdido
Causadas por explosão!

Desejo bom fim de semana para você, amigo Daniel Costa, acompanhado das das suas mais belas poesias.

Um abraço
Eduardo.

Um beijo para Sever Cabral,
minha "Amiga Muruja"
Eduardo.

Severa Cabral(escritora) disse...

Amigo Daniel !
O amor explosivo,é um amor de magia, é um coração que está em ebulição,
ele não entende certas coisas
ele é teimoso, quer porque pulsa
e não adianta explicar, porque ele não entende ele quer amar, a alma canta vibra o corpo enche de emoções e chega a explodir,assim é a emoção de quem ama com o coração,é realmente uma explosão.
Abç

Everson Russo disse...

O amor sempre será a explosão dos sentimentos contidos...abraços fraternos amigo e uma bela semana pra ti.

Anónimo disse...

Que poema lindo e bem escrito. ah,rs, isso não é novidade alguma. Ultimamente tens escrito variados tipos de amor. Bem... confesso vc tem se saído muito bem. Parabéns também para a amiga Severa pelas lindas fotos. Beijos!

Magia da Inês disse...

¸.•°✿⊱╮╮

Belo, muito belo!
Boa semana!
Beijinhos.
Brasil
¸.•°✿⊱

MARILENE disse...

Quando não se consegue mais contê-lo, explode em luz. O amor não deve ser contido, mas subir em labaredas, a encantar. Bjs.

Anne Lieri disse...

Daniel,que bela poesia esse amor explosivo e como sempre lindas as fotos da Severa!Fechou com uma música maravilhosa tb!Bjs e boa semana!

Everson Russo disse...

Uma bela noite pra ti meu amigo,,,abraços fraternos...

ELAINE disse...

Meu amigo Poeta! Explosiva e linda inspiração! Linda e explosiva musa! Adorei a poesia! Obrigada pelo carinho e pela gentileza!
Amigos como você são um estímulo e uma inspiração! Um início de semana iluminado!
Abraço fraterno e carinhoso!
Elaine Averbuch Neves
http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/


Everson Russo disse...

Uma bela tarde pra ti meu amigo...abraços. fraternos.

Bandys disse...

Um amor que se doa todo.
Lindo demais.

Não sei mais que é mais bonito, as fotos sempre caprichadas ou as poesias apaixonadas;

Beijos Daniel