A MINHA POESIA - A MINHA VIDA

quarta-feira, 6 de março de 2013

POEMA AMOR ITALIANO



AMOR ITALIANO


Preconizo o cotidiano,
Como a Torre Eifell
Amor italiano
Romantismo de cinzel
De bom samaritano
Excluam-se torres de Babel
Privilégio do anjo veterano
A sonhar, o senti reflectido em painel
Parecia humano
Numa interpretação de goldspell
Me atribuiu poder de relevo, arcano
Me fez sentir poderoso fiel
Música de violino e piano
Intercepção de S. Gabriel
Voava noutra galáxia, a parecer alsaciano
Voava como o profeta Rafael
Numa galera atrelada a dois póneis como baiano
Com som de fundo de Bolero, de Ravel
Coro moderno e sano
Magia, cortiço de mel
Parecia nas cálidas noites do mundo Paraibano
Saxofones de pincel
Num mundo, diria: pró ariano
Tudo parou manipulado a cordel
Era à beira de um oceano
Praia a parecer deserta, sem batel
Mostrando bonita mulher de olhar meigo e humano
Sempre a sensação de sentir o Bolero de Ravel
Amor italiano
Me apaixonei e fiquei fiel
Quando acordei, como um camoniano
Romântico, com o fulgor, não haveria sabor a fel!
 Senhor! Gostei tanto dela, com romantismo camiliano!
Me estava reservada a última do anjel,
O espectro de uma mão me indicou a amada, o amor italiano!
Ditada por um Deus, dito Emanuel
Amor italiano
Penitência: escutar o Bolero de Ravel!
Com saxofones, ou sax. Paraibano!
Amor italiano! 

Daniel Costa




9 comentários:

Edum@nes disse...

Cortiço de mel
pastelaria das abelhas
Nos dedos o anel
os brincos nas orelhas.

Poema de Amor Italiano
Daniel Costa, o seu autor
Lido por um alentejano
Das suas obras apreciador!

Boa noite e um abraço para você amigo Daniel Costa.
Eduardo.

Severa Cabral(escritora) disse...

Boa noite meu amigo Daniel !!!!
Você irradia um amor pela poesia que transforma qualquer tema que achamos tão banal ,num riquíssimo poema.Este surgido de uma memoria com substância delicada,entrou pela razão,rimou,deu esse belíssimo poema,do qual li e reli...fiz dele uma viagem profunda,do qual completei com o som do vídeo que faz parte da minha cidade.Assistir um por de sol aqui na minha João Pessoa ao som do Bolero de Ravel,não se tem ideia do tamanho do estrago que faz em qualquer coração .rsrsrsrs
Quando nos sentimos dentro de algum poema por alguma razão,o que importa é que esse poema seja feliz...
Abç meu amigo com os desejos que sempre estejas inspirado para criar poemas cheio de cor e som como criastes esse...

Marcia M disse...

Belissimo amigo querido,beijos!

Evanir disse...


Mulher .
Mulher , mãe uma fera na defesa dos seus
filhos.
Mulher, avó segunda mãe jamais esquecida
por um amor incondicional ,
netos segunda gestação dos próprios filhos.
Mulher ,bisavó nessa fase entendemos,
nossa geração foi londe nosso amor foi infinito.
Eu sou essa mulher .
Sim..tia , irmã , mãe , avó , bisavó por isso venho te abraçar
pelo Dia da Mulher.
Por me sentir especial .
Para você acreditar que tudo vale a pena
quando abrimos a janela nosso coração ,
e deixamos o amor entrar.
A vida é eternizada por nós mesmo,
não importa os obistaculos,
que a vida coloca já que é impossível viver sem eles.
Quero apenas ser lembrada com carinho.
Mãe blogueira.
Avó Blogueira.
Por Fim bisavó blogueira.
Sou essa mulher que veio
para deixar um carinho no Dia das mulheres.
Ser mulher é algo Divino.
Desde ,que nos sentimos um ser especial
diante de Deus.
Parabéns não só a mulher,
mais a eterna companheira .
Beijos no coração carinhos na alma sua amiga sempre.
Evanir.
Mimo se gostar na postagem.

Bandys disse...

Lindo Daniel, mais acho que tem um pitadinha do Brasil ai.

Beijos

Anónimo disse...

Amigo querido; obrigada pelo carinho de sempre!
Nossa meu amigo, que paixão viu? Eu creio que nesse aspecto tem que haver mesmo,encanto e entusiasmo. E sua prosa poética além de beleza exala perfume de rosas...
Bom fim de semana! Beijos

Lúcia Laborda disse...

Meu amigo querido; que bom se pudesse irradiar para o mundo esse amor, cantado em todas as formas! Seria maravilhoso, porque ele anda carente desse sentimento.
Linda prosa poética amigo!
Bom fim de semana! Beijos

MARILENE disse...

Que ótima penitência!!!Ela embala o lindo amor que você desenhou. Bjs.

Marta Vinhais disse...

Como sempre, um poema de amor profundo...vivido...
Gostei muito...
Obrigada pela visita
Beijos e abraços
Marta