A MINHA POESIA - A MINHA VIDA

sábado, 20 de abril de 2013

POEMA AMOR HISTÓRICO




AMOR HISTÓRICO

Verdadeiro e sinfónico
Roxo Pascal
Amor histórico
Como o Santo Graal
Eufórico
Eis certo Percival!
Histriónico
Nordestino actual
Salomónico
Sonho angelical,
O anjo me velava dórico
Como se eu sonhasse com o Taj Mahal
 Me alou eufórico
Em pouco me senti num mundo Outonal
Estaria a viajar nos céus como teórico
Nos céus, tal pérola de coral!
Noutra galáxia, voava categórico
Já me sentia original
Amor histórico
  Pareceu da Paraíba historial,
 Me pareceu um canto folclórico
A parar me senti compelido, pelo divinal
Era num mar, meteórico,
Uma praia, beleza de branco areal!
 Nele posava uma diva, bem representava o dórico
Mulher atraente, bela real
 De veste roxa, a representar folclore pictórico
Meu olhar e o seu se cruzaram na diagonal
Se apaixonaram no que pareceu teórico
O sonho se tornara usual,
Dele acordei fórico
Foi então que o anjo liberal,
Liberal e anárico
Me ofertava a bonita mulher - deuses! Como era terreal!
Tornara o amor histórico,
Amor de credencial,
Amor histórico
Amor divinal!

Daniel Costa

 
AO LEITOR RECOMENDA-SE ABRIR O LINK PARA TER ACESSO A UMA PASSAGEM DO ESCRITOR DANIEL COSTA, EM 16/04/2013 PELA TELEVISÃO. CONVIDO-O POIS A VER O QUE FOI UM AVC, DE ESTREMA GRAVIDADE QUE ULTRASSEI.
 


7 comentários:

Edum@nes disse...

Amor Histórico
Autor Daniel Costa
Inteligente reportório
Amor não é a posta.
Amor é bom
Tem beleza especial
Escrever bem é o dom
De Severa Cabral.
Nordestina é
Índiazinha natural
Com esperança e fé
Romântica Severa Cabral!

Bom fim de semana e um abraço para você, amigo Daniel Costa.
Um beijo para Sever Cabral.
Eduardo.

Severa Cabral(escritora) disse...

Amigo Daniel !
Todo amor tem uma história.E esse seu poema caiu do céu,mas em outra Galáxia,resplandeceu um amor histórico,viajou em sonhos e pensamentos,se fez real folclórica mente,fantasiou o amor,encurtou distâncias,deixando reinar o que é imenso.Um amor histórico.
Amigo!Sempre digo que vc superou nos poemas,mas hoje vc usou uma conotação diferente,usou o sentimento de forma puramente poética,em prosa,trazendo o poder dos anjos,reinando na imensidão do dicionário,para abreviar essa literatura tão rica que só encontro em seus poemas.
Assistindo o vídeo da sua entrevista,te vejo com um brilho no olhar de quem ama o universo,seu mundo,seu coração,sua vida num todo...O bom foi que fizestes dessa entrevista teu retrato falado,onde não podemos nos enganar quem é o escritor e poeta Daniel Costa.um homem que não se deixou abater pelas arrogâncias que a vida quiz lhe impor,passou por cima de tudo e venceu um AVC,hoje conta sua história,como quem conta uma história de ter encontrado um grande amor.
O que tenho para acrescentar nessa sua história.É que seus caminhos encurtaram entre distâncias,hoje teu coração só deixa reinar o que é imenso.
*********P*A*R*A*B*É*N*S***********
bjs de gratidão!!!!!!

Tunin disse...

A tua musa inspiradora, faz nascer em ti a pureza bela do bom saber versejar. Que página sublime, Daniel!
Parabéns para ti e a querida e amada Severa.
Abração.

Tunin disse...

A tua musa inspiradora, faz nascer em ti a pureza bela do bom saber versejar. Que página sublime, Daniel!
Parabéns para ti e a querida e amada Severa.
Abração.

Lucinha disse...

Daniel,

Muito obrigada pela visita.
Eu já havia assistido ao seu vídeo. A amiga Severa publicou na página dela do Facebook. Até fiz comentário por lá.
Fiquei muito emocionada e feliz. Você realmente é um milagre.
Achei você muito melhor depois do AVC, do que antes. Acredito que você tenha passado por esse sofrimento todo para viver melhor nos dias de hoje.
E, pensar que muitos deixam a doença lhes dominar. Você é uma lição de vida e de determinação.
Parabéns pela vitória com a doença, e pela entrevista maravilhosa que ajudará muitos a enfrentar e vencer aos tratamentos.

Quanto ao Poema Amor Histórico, chega a me comover. Lindo Dom. Sua musa inspiradora que eu tanto admiro faz parte disso.

Vou lhe escrever por e-mails. Abraços.

Evanir disse...

Bom Dia Amigo Daniel.
Eu fiquei super feliz ao ver sua entrevista .
Foi muito emocionante ver você falar com tanta desenvoltura sobre o AVC
que graças a Deus e muito espirito de luta você venceu a dura batalha pela vida.
Em tempo algum vi um relato tão importante nos dando força para vencer nossas barreiras.
Daniel..estou tentando voltar a normalidade com minhas visitas.
Tenho me ausentado muito para cuidar de exames fico triste e desanimada por deixar de visitar minha linda amizade.
Amigo tenho por você carinho e acima de tudo respeito .
Uma feliz semana abraços,Evanir.

Vera Lúcia disse...


Olá Daniel,

Belo e sofisticado poema.
Seu gosto musical é excelente. Adorei ouvir a música.

Como sempre, Severa esbanjando charme nas fotos.

Abraço.