A MINHA POESIA - A MINHA VIDA

sexta-feira, 5 de abril de 2013

POEMA Á LUZ SOLAR



AMOR À LUZ SOLAR 


Amar não é buzinar
Será convicção
Amor à luz solar
Anteposição
Arrebatar,
Arrebatar de paixão
Assim sonhava fidelizar
Seria premunição?
Vislumbrei o anjo a me arrebatar
Parecia ficção
Uma versão de pégaso a aureolar
Mais parecendo furacão
Me transportava a Voar
Parecia simulação
Seria eu apenas a pensar?
Na galáxia, em procura de absolvição
Verde a bolar
Beleza de mulher, que sensação!
Vestida de preto de gostar
Posava, como numa beleza de produção
 Brilhante como um belo luar
Parar ali teria sido do anjo a intervenção
A mulher de preto já me estava a estimular
Para ter a mulher, esbocei uma oração
Oh Céus!... Era eu a cantarolar!
A mulher de preto coberta, tinha a minha adoração
Gostei dela, me fiz notar
Não lhe pareci indiferente, então
Estremeceu como a se espraiar,
A mulher enfeitiçou meu coração,
E o esquerdo auricular!
A beleza da mulher me prendeu como refrão
Acordei com grande ardor,
Para quê o desejo de aculturação?
Me vi sem a mulher, comigo deslizar
Meu olhar foi atraído, em certa direcção
Me senti consolar
Olhei, era ela, a doce visão!
O amor à luz solar
Que grande comoção!
Amor à luz solar! 


Daniel Costa





10 comentários:

Severa Cabral(escritora) disse...

AMIGO DANIEL !
A luz solar desencadeia um grande calor,causa brilho,traz muita energia,como tbm atiça nossos pensamentos.Dai fico a imaginar como anda o pensamento de um poeta em busca de palavras para formar um grandioso poema dessa natureza.Vejo o quanto tens se desdobrado para se energizar.Trazendo o coração para mais perto do amor.
Seu poema tem uma forma de amar a luz solar,onde tudo fica tão radiante que ofusca o brilho das estrelas.
A energia solar fez-se presente noutra Galáxia e com seus anjos trouxe essa linda canção que vemos no vídeo.Essa música é tema do filme CIDADE DOS ANJOS,da qual gosto muito.E nessa junção do poema x vídeo,algo me diz que nessa canção tem uma letra muito linda.
Que nessa energia solar o calor supere o frio e vc supere-se em cada novo poema .
Abraço-te meu amigo querido !!!!!

MARILENE disse...

Você sempre encontra, com propriedade, um outro caminho para falar de amor. A luz solar nos ilumina, da mesma forma que esse sentimento. Bjs.

Marta Vinhais disse...

Momentos sempre especiais...Ao sol escrito no poema...
Lindo....
Obrigada pela visita
Beijos e abraços
Marta

Marilu disse...

Querido amigo, que facilidade tens em falar de amor com tanta propriedade, também com essa linda musa inspiradora fica fácil. Tenha um lindo domingo. Beijokas

Edum@nes disse...

Amor à luz solar
Faz parte de um poema
Escrito ao luar
À sombra de uma amoreira!

Se foi ou não, não sei
Onde poderá ter sido escrito
Aqui o encontrei
Em quem o escreveu acredito!

Está muito bem redigido
Tem sentido de afirmação
Nada tem escondido
Tem beleza em dimensão!

Tem auricular nos ouvidos
E nos lábios doçura
Sempre lindos vestidos
A minha (Amiga Maruja).

Ela está presente
No Daniel Milagres
De vestido tranparente
Não é fácil resistir a disparates?

Boa tarde amigo Daniel Costa, obrigado pela sua visita,
e por tudo aquilo que muito bem escreve. Você é um poeta escritor.
Eu sou a penas um simples rimador. Faço da rima o meu passa tempo do dia a dia.
Como uma divertida brincadeira para melhor assim poder passar o tempo,
visto não ter mais nada para fazer.
Irei com certeza se nada de contrário o impedir,
estar atento ao programa da TVI " A TARDE É SUA"
Bom domingo e um abraço para você amigo Daniel Costa, um beijinho para Severa Cabral.
Eduardo.

Anónimo disse...

Olá, estimado Daniel!

Como vai? Melhor que nunca. O amor tem destas coisas.

Obrigada pela sua informação. Não estou, em casa, nesse horário, estou nas aulas, mas deixarei a gravar, para depois ver.

Quanto ao seu poema, ele transborda amor, por todos os lados, na luz, na penumbra e na "escuridão".

"QUE SEJA ETERNO, ENQUANTE DURE", disse o poeta.

Aproveite o mais possível, mas não "coma" tudo o que lhe derem.

Bom domingo.
Beijos sinceros da Luz.

Vera Lúcia disse...


Olá Daniel,

Poema radiante ao embalo de uma música maravilhosa.

Ótimo e feliz domingo.

Abraço.

Magia da Inês disse...

º° ❤♫°
Olá, amigo!
Que lindo poema de amor!
Bom domingo!
Boa semana!

°º♡♡♫
°º♡ Beijinhos do Brasil.
º° ♡ ❤♫°

Bandys disse...

Daniel,
Como é lindo seus poemas. E com esse anjo louro enfeitando suas paginas, fica mais gostoso de ler e de ver

Beijo e uma semana de paz

Anne Lieri disse...

Sempre belas poesias de amor e essa ficou iluminada pelos versos e belas fotos da musa Severa!Que canal irá passar a sua entrevista? É aí em Portugal? bjs,